Santos libera e meia Rafael Longuine acerta com o Guarani para a Série B

O jogador chega por empréstimo junto ao Peixe até o final da temporada 2018

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani acertou na tarde desta quinta-feira com seu novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Rafael Longuine, que estava sem espaço no Santos comandado por Jair Ventura, chega para ser mais uma opção no meio de campo de Umberto Louzer. O treinador acabou de perder o ídolo Fumagalli, este anunciou a aposentadoria após o título da Série A2 do Paulista.

Reformulando seu elenco para a sequência da temporada, o Santos tem optado por liberar alguns jogadores para aliviar a folha salarial. No entanto, Rafael Longuine queria continuar na Vila Belmiro, mas como o Guarani entra para brigar pelo acesso na Série B não demorou para aceitar a proposta. O fato do time campineiro ter a sede em Campinas, próxima da Baixada, também pesou na decisão.

Rafael Longuine reforça o Santos na Série B - Ivan Storti
Rafael Longuine reforça o Santos na Série B

O meia tem 27 anos e tem contrato com o Santos até 2021, com quem assinou após fazer um grande Campeonato Paulista pelo Osasco Audax em 2015. Passou também por clubes como Juventude, XV de Jaú, Comercial, Rio Branco, Red Bull Brasil e Coritiba. Ele deve ser apresentado nos próximos dias, após a assinatura de contrato.

REFORÇADO
Ele é o quinto reforço do Guarani para a Série B do Brasileiro. O time campineiro já anunciou outros quatro jogadores. São eles: o lateral Rafael Franco, ex-Juventus, o meia Guilherme, ex-Ituano, o zagueiro Edson Silva, ex-São Paulo, e o atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro.

Em paralelo, o Guarani tenta a renovação com Bruno Nazário, um dos destaques do time na Série A2 do Paulista. Ele pertence ao Hoffenheim-ALE e está emprestado até 30 de junho.