Série B: Principal revelação do São José-RS entra na mira do Guarani

A contratação de Alemão é uma forma do Guarani de prevenir uma possível saída de Fernando Lombardi

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O Guarani está de olho em mais um zagueiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de confirmar o experiente Edson Silva, o clube está atrás de Éverton Alemão, do São José-RS, considerado um dos melhores jogadores na posição do Campeonato Gaúcho. Com 24 anos, ele é considerado como uma promessa e deve ganhar espaço no Brinco de Ouro. A negociação pode ganhar força nos próximos dias.

Guarani tenta a contratação de Éverton Alemão, zagueiro do São José
Guarani tenta a contratação de Éverton Alemão, zagueiro do São José
Revelado nas categorias de base do Caxias, Éverton Alemão atuou também por Santo Angêlo e Junvetus Jaraguá antes de se firmar no São José. Polivalente, o zagueiro também pode atuar como lateral direito e volante, virando uma peça importante para o técnico Umberto Louzer.

A contratação de Alemão é uma forma do Guarani de prevenir uma possível saída de Fernando Lombardi, que ainda não renovou contrato e ameaça deixar Campinas. Edson Silva chegou para ser o companheiro de Philipe Maia, que fechou a Série A2 do Campeonato Paulista em alta após o título em cima do Oeste. Anderson é outra opção de zagueiro no elenco.

Nesta sexta-feira o Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza fora de casa, no Castelão, às 19h15, na capital do Ceará.

 
 
" />