Série B: Guarani contrata Thiaguinho e Bruno Xavier, destaques do Nacional

Os dois jogadores foram confirmados nesta terça-feira pelo presidente Palmeron Mendes Filho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Mais duas novas são aguardadas nos próximos dias para assinar contrato com o Guarani visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Destaques do Nacional na última Série A2 de Paulista, o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier foram confirmados como reforços pelo presidente Palmeron Mendes Filho.

"Ainda não assinamos, mas isso deve acontecer entre hoje (terça) e amanhã (quarta)", disse o mandatário bugrino em entrevista ao repórter Marcos Luiz, da Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Bruno Xavier foi o artilheiro da Série A2 pelo Nacional e vai defender o Guarani na Série B
Bruno Xavier foi o artilheiro da Série A2 pelo Nacional e vai defender o Guarani na Série B
Natural de Suzano, Thiaguinho tem 20 anos e foi revelado nas categorias de base do Juventus, se transferindo para o Nacional no ano passado. Em 2018, o meia disputou 15 jogos e marcou cinco gols.

Artilheiro da Série A2, com dez gols, Bruno Xavier tem 21 anos e surgiu na Portuguesa. Acertou com o Nacional em 2017 e depois de boas apresentações foi emprestado ao Sport, onde não conseguiu vingar. Retornou ao Naça no início da temporada.

"O Guarani será incluído entre os dez menores orçamentos da Série B. Estamos dando passo conforme o tamanho da perna. Teremos um time competitivo e temos responsabilidade de pagar em dia esses jogadores. O Guarani hoje consegue contratar porque promete aquilo que consegue pagar", comentou Palmeron Mendes Filho.

A estreia bugrina na Série B do Brasileiro será já nesta sexta-feira, contra o Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza.