Série B: Guarani contrata Éverton Alemão e devolve Lucas Kal ao São Paulo

O defensor emprestado pelo Tricolor no início do ano não agradou e vinha sendo criticado pela torcida

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A segunda-feira foi de chegadas e partidas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Destaque do São José no último Campeonato Gaúcho, o zagueiro Éverton Alemão é o novo reforço do Guarani para a Série B do Brasileiro. Por outro lado, Lucas Kal teve seu contrato rescindido.

Éverton Alemão tem 24 anos e nesta temporada disputou 14 partidas pelo São José, marcando cinco gols. O defensor que tem passagens por Juventus-SC e Santo Ângelo-RS esteve no Brinco de Ouro da Princesa nesta segunda para realizar exames médicos. A diretoria deve oficializar a sua contratação a qualquer momento.

O zagueiro Lucas Kal teve seu contrato rescindido e retorna ao São Paulo
O zagueiro Lucas Kal teve seu contrato rescindido e retorna ao São Paulo
Por outro lado, o Guarani acertou a saída de Lucas Kal, que tinha contrato de empréstimo até dezembro. O zagueiro pertence ao São Paulo e iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço depois de cometer algumas falhas e ser bastante criticado pela torcida. Ao todo, foram 11 jogos pelo Bugre.

Ainda nesta segunda, a diretoria bugrina acertou a renovação com o também zagueiro Philipe Maia, que tinha contrato até o fim de abril e assumiu a titularidade no lugar de Lucas Kal. O técnico Umberto Louzer ainda tem Fernando Lombardi e Anderson à disposição para o setor.

Após perder na estreia da Série B para o Fortaleza, por 2 a 1, o Guarani busca a reabilitação no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada.