Série B: Fumagalli assume coordenação no Guarani, mas não descarta carreira de técnico

Ídolo bugrino foi apresentado na última quarta-feira como novo coordenador técnico no Guarani

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Aposentado aos 40 anos depois de conseguir o acesso à elite do futebol paulista e o título da Série A2, Fumagalli foi oficializado na última quarta-feira como novo coordenador técnico do Guarani. Ainda em processo de adaptação para exercer um cargo diretivo, o ídolo bugrino estuda as possibilidades para o futuro, mas não descartar se arriscar também na carreira de treinador.

Em entrevista coletiva, o ex-meia admitiu o interesse em se profissionalizar como técnico. Garantiu, no entanto, que essa não é a prioridade do momento e que está totalmente focado no primeiro desafio da carreira fora dos gramados.

“Hoje eu penso em ser o coordenador. É algo que eu quero ver o extracampo. É buscar conhecimento nessa área. O futebol está na minha veia e não dá pra descartar (virar técnico)”, afirmou o agora dirigente do Bugre.

Fumagalli vai atuar como coordenador técnico no Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press)
Fumagalli vai atuar como coordenador técnico no Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press)

No Guarani desde 2012, com uma rápida passagem por empréstimo pelo Santa Cruz-PA em 2013, Fumagalli já havia defendido o time entre 2000 e 2001. Ele se firmou como ídolo em tempos de muita dificuldade, nas disputas da Série C do Brasileiro e da Série A2 do Paulista. Por fim, encerra a carreira deixando o time na Série B e na Série A2.

“Não me canso de agradecer ao presidente. Hoje estou realmente me aposentando. As portas estão abrindo no clube que tanto acreditei. Terminei campeão, 307 jogos, 90 gols. Espero ser feliz igual fui como jogador”, disse Fumagalli.

Agora sem o ídolo em campo, o Guarani se prepara para a estreia na Série B, marcada para as 19h15 desta sexta-feira, em confronto com o Fortaleza, no Castelão.