Técnico fala em ‘energia mágica da torcida’ e já sonha com classificação do Guarani

O Bugre encaminhou a vaga na semifinal neste domingo ao derrotar o Juventus por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – Em uma Rua Javari com mais de 3 mil torcedores, sendo boa parte torcedores do Guarani, o time campineiro venceu e convenceu ao passar pelo Juventus por 2 a 0, em partida realizada na manhã deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em coletiva de imprensa após o duelo, o treinador Umberto Louzer citou a ‘energia mágica’ passada por sua torcida e foi insistente ao falar da possibilidade de classificação à semifinal do torneio.

O fato é que o Bugre está realmente muito próximo de garantir uma das quatro vagas dentro da zona de classificação. O time campineiro é o atual líder, com 25 pontos, contra 23 de Sertãozinho e São Bernardo, e 21 do Nacional, que ainda pode ser ultrapassado pelo Penapolense, 19. No momento, o quinto colocado é o XV de Piracicaba, com 21.

“Os torcedores deram uma energia mágica aos nossos jogadores. Os atletas estão de parabéns, souberam aproveitar o clima e conquistaram uma grande vitória. Demos mais um passo, mas ainda não carimbamos nosso passaporte. Vamos descansar e começar a pensar no Penapolense. Esperamos mais uma vez contar com o apoio da nossa torcida para selar a classificação”, falou o treinador.

Umberto Louzer falou sobre a vitória do Guarani contra o Juventus
Umberto Louzer falou sobre a vitória do Guarani contra o Juventus
DEFESA SÓLIDA
Os atletas têm feito grandes jogos, quebrando várias marcas. A equipe está crescendo, queremos minimizar os erros para podermos alçar vôos maiores. Hoje conseguimos vencer sem levar gol, o que nos dá uma confiança a mais para as próximas rodadas. Temos como objetivo continuar o processo de trabalho para ajustar ainda mais o time.

DECISÃO
Nossa equipe ainda é jovem, tem poucos jogos juntos. É normal que ainda aconteça algumas oscilações. Queremos criar outras oportunidades no setor ofensivo para não ser presa fácil aos adversários. Procuramos ter um time ainda mais consistente e carimbar de vez o passaporte. Vamos ter dois jogos em uma semana que valerá o semestre para o Guarani.

UM POR TODOS E TODOS POR UM
Nosso forte é um ajudar ao outro. Futebol é um jogo de erros. Precisamos minimizar isso para seguir numa crescente. Acreditamos na nossa equipe e vamos entrar fortes nessa reta final.

 
 
" />