Paulista A2: Guarani perde zagueiro Anderson por tempo indeterminado

O beque sofreu uma entorse no tornozelo e será melhor avaliado pelo departamento médico

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Anunciado na semana passada como o último reforço bugrino para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2, o zagueiro Anderson sofreu uma entorse no tornozelo durante treinamento e ainda não sabe quanto tempo vai ficar afastado dos gramados.

O defensor será melhor avaliado pelo departamento médico, que deve se pronunciar nesta quarta-feira sobre a contusão. O técnico Umberto Louzer lamentou a contusão de Anderson, que foi contratado justamente para melhorar os números do sistema defensivo, bastante criticado por parte da torcida.

O zagueiro Anderson sofreu uma entorse no tornozelo e ainda não sabe quanto tempo vai ficar longe dos gramados (Foto: Gabriel Ferrari/Guarani Press)
O zagueiro Anderson sofreu uma entorse no tornozelo e ainda não sabe quanto tempo vai ficar longe dos gramados (Foto: Gabriel Ferrari/Guarani Press)
"O jogador teve uma entorse no tornozelo e ainda não sabemos quanto tempo vai ficar fora dos gramados. Era um atleta que a gente estava em busca no mercado, mas infelizmente teve esse problema. Agora precisamos concentrar nossas energias em quem está disponível", afirmou Umberto Louzer.

A expectativa é que Anderson fosse titular já nesta quarta-feira, quando o Bugre vai até Limeira enfrentar a Internacional, a partir das 20 horas, no Estádio Limeirão, pela 15ª rodada da Série A2. Com sua baixa, o treinador vai precisar definir entre Lucas Kal e Philipe Maia como companheiro de Fernando Lombardi.

Titular desde o início da temporada, Lucas Kal vem sendo o principal alvo de críticas dos torcedores bugrinos apesar da boa campanha realizada pelo time na Série A2 - vice-líder, com 19 pontos. Outra opção é Philipe Maia, que ainda não atuou em 2018. Os dois foram testados no time titular nesta terça.

 
 
" />