'Pode nos acrescentar muito', diz técnico do Guarani, após 1ª vitória fora de casa

Umberto Louzer ressalta que triunfar no Brinco é praticamente uma obrigação e, por isso, os pontos como visitantes são fundamentais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 - O Guarani entrou de vez na briga pela classificação à próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. No último sábado (10) os comandados de Umberto Louzer venceram, de virada, o Sertãozinho por 4 a 2, em duelo válido pela sexta rodada da segunda divisão do paulista, e conquistou sua primeira vitória fora do Brinco de Ouro. O Bugre terminou a rodada na quarta colocação com 12 pontos - dois a menos que o líder São Bernardo - e somou sua terceira vitória consecutiva.

O resultado positivo foi muito especial para o técnico Umberto Louzer. O ex-auxiliar - que foi efetivado após a saída de Fernando Diniz -, comandou sua primeira vitória na nova função atuando como visitante.

Umberto Louzer celebra primeira vitória como visitante na carreira (Foto:  Letícia Martins / GuaraniPress)
Umberto Louzer celebra primeira vitória como visitante na carreira (Foto: Letícia Martins / GuaraniPress)
"Acho que é importante pontuar fora de casa. Ficou feliz pela vitória e principalmente pelos atletas que fizeram com que os treinamentos se tornassem realidade. Apesar do bom resultado temos muito o que melhorar para continuarmos competitivos e rumo ao principal objetivo que é a classificação", disse.

"É legal saber que foi a primeira vitória como visitante. Vencer em casa hoje em dia tem sido quase que um fator obrigatório. Por isso acredito que pontuar fora é algo que pode nos acrescentar muito no que diz respeito aos objetivos para a competição. Fico muito feliz e agradecido pelo entendimento dos atletas com o que está sendo passado", completou.

ASCENÇÃO
Umberto chegou ao Bugre em 20 de Fevereiro de 2017 como auxiliar de Maurício Barbieri. Como treinador, Umberto comandou o Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Paulista da Série A3 na temporada passada. São 17 jogos, 12 vitórias e 5 derrotas com 70% de aproveitamento.

 
 
" />