Paulista A2: Ex-zagueiro do São Paulo é novamente especulado no Guarani

Aos 32 anos, Alex Silva atua desde a última temporada no boliviano Jorge Wilstermann, que disputa a segunda fase da Libertadores

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A diretoria do Guarani deve ir ao mercado para repor a iminente saída de Willian Rocha, titular da zaga bugrina nas primeiras cinco rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista, que deve se transferir para um clube do Japão. Cobiçado em 2017, quando o então técnico do clube, Vadão, pediu um zagueiro experiente, Alex Silva, zagueiro campeão brasileiro com o São Paulo, volta a ser especulado no Brinco de Ouro. A diretoria, entretanto, nega que haja interesse pelo jogador.

Alex Silva (à direita) é especulado para vaga de Willian Rocha (Foto: Vipcomm)
Alex Silva (à direita) é especulado para vaga de Willian Rocha (Foto: Vipcomm)
William Rocha sequer treinou com os companheiros na tarde da última quarta. Em campo, Umberto Louzer repôs sua ausência pelo experiente Fernando Lombardi, de 36 anos.

Para os dirigentes bugrinos, a vinda de um novo jogador é bem-vinda, desde que o mesmo chegue para ser titular.

QUER VOLTAR PARA CASA!
Recentemente, Alex Silva demonstrou interesse em retornar ao Brasil. Antes de rumar para a Bolívia, ele defendeu o Rio Claro e Hercílio Luz-SC, em 2016. Empresário do atleta, Paulo Ricart vê um possível interesse do Bugre como uma honra.

Contudo, ele enfatiza que a situação do jogador passa - e muito - pelo classificação ou não o clube para fase de grupo da Libertadores. Este fato inclusive, foi o mesmo que impediu a vinda do atleta no passado, pois, ele só seria liberado após a participação do clube boliviano na competição sul-americana. Sobre Alex Silva, a direção do Bugre vê o jogador com bons olhos, mas ressalta que não está em pauta agora.

CALENDÁRIO
Visando o próximo compromisso pelo estadual, o elenco do Guarani voltou aos treinos na última quarta. O Bugre visita o Sertãozinho no próximo sábado (10), às 19h, no Estádio Frederico Dalmaso, em duelo válido pela 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. No momento, o time de Umberto Louzer é o 5º colocado com 9 pontos. O início da preparação se deu com um treino tático, no qual o técnico objetivou acertar o posicionamento defensivo, além da

 
 
" />