Paulista A2: Sem titulares, Guarani vai ter que apostar em Passarelli

Lucas Passarelli, de apenas 21 anos, é revelado nas categorias de base do Guarani e terá sua primeira oportunidade no profissional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – Um dia antes da estreia na Série A2 do Campeonato Paulista o técnico Umberto Louzer descobriu que terá que mudar o time titular do Guarani. Os goleiros Bruno Brígido e Wallace, emprestados por Coritiba e Vitória, respectivamente, não foram inscritos a tempo na Federação Paulista de Futebol (FPF) e não enfrentam o Oeste nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri, região da Grande São Paulo. O cargo deve ficar com Lucas Passarelli.

Wallace renovou o contrato com o Vitória antes de ser emprestado ao Guarani. A extensão do vínculo atrapalhou o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e por isso atrasou o registro do goleiro em Campinas. Para Bruno Brígido a situação é mais complicada. O Coritiba passa por uma renovação na diretoria e os novos dirigentes ainda não deliberaram sobre o empréstimo do jogador.

Sem titulares, Guarani vai ter que apostar em Passarelli na Série A2
Sem titulares, Guarani vai ter que apostar em Passarelli na Série A2
Lucas Passarelli, de apenas 21 anos, é revelado nas categorias de base do Guarani e terá sua primeira oportunidade com o time profissional desde que foi integrado. Jovem, o goleiro passou longas temporadas no banco de reservas e ainda não tem a confiança da torcida e nem da comissão técnica, por isso era tratado como terceira opção para o setor. Com as baixas, a vaga caiu no colo do jogador, mas a responsabilidade de ser titular também.

Em 2017, na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani poderia ter dado uma oportunidade para Passarelli mostrar seu serviço no jogo com o Internacional, no Beira-Rio. Ainda assim, a comissão técnica preferiu entrar em campo com Vagner, goleiro que acabou derrotado por 2 a 0 fora de casa. Agora na Série A2, Carlão, de apenas 19 anos, fica no banco de reservas caso surja uma oportunidade.