Paulista A2: Após perder Fernando Diniz, Guarani efetiva Umberto Louzer

A diretoria atendeu um pedido dos jogadores e efetivaram o auxiliar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - O Guarani já decidiu quem será o seu treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. No início da tarde desta quarta-feira, a diretoria bugrina, através de um comunicado em no site oficial do clube, confirmou a efetivação do auxiliar Umberto Louzer no lugar deixado por Fernando Diniz.

Após a saída de Diniz para o Atlético-PR, a efetivação do auxiliar já era algo que vinha sendo comentado nos bastidores. E ela foi confirmada depois de um pedido dos próprios jogadores. Umberto Louzer já está em Jaguariúna comandando o time na pré-temporada.

Umberto Louzer foi efetivado como treinador do Guarani para a disputa da Série A2
Umberto Louzer foi efetivado como treinador do Guarani para a disputa da Série A2

Essa será a segunda experiência de Umberto Louzer como treinador profissional. Após realizar uma boa campanha no comando do Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, ele esteve na beira do campo em quatro jogos do Campeonato Paulista da Série A3.

Em fevereiro, recebeu uma proposta para ser auxiliar de Mauricio Barbieri durante a Série A2, mas continuou mesmo após a demissão do treinador, ficando como fixo do clube e trabalhando com Vadão, Marcelo Cabo e Lisca, além de ter passado alguns dias com Fernando Diniz.

Além desse quase um ano de auxiliar do Bugre, Umberto Louzer defendeu as cores do alviverde campineiro como jogador entre os anos de 2005 e 2007, disputando 52 partidas. Hoje com 37 anos, ele também acumula passagens por Marília, Atlético de Sorocaba, Audax Rio, Boa Esporte, Juventude e Caxias.