Paulista A2: Juventude e Criciúma têm interesse em Lenon, do Guarani

O polivalente jogador tem contrato com o Bugre até dezembro do ano que vem

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O Guarani escapou do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro apenas na penúltima rodada ao empatar sem gols com o Luverdense. Apesar da campanha ruim realizada pelo time bugrino, o lateral-direito Lenon conseguiu se destacar e vem recebendo sondagens de Juventude e Criciúma.

Lenon despertou interesse de Juventude e Criciúma para a próxima temporada
Lenon despertou interesse de Juventude e Criciúma para a próxima temporada
Lenon tem contrato com o Bugre até dezembro de 2018 e está nos planos do técnico Fernando Diniz. Identificado com o clube, o lateral só deve deixar o Brinco de Ouro da Princesa em caso de uma proposta. Além disso, o interessado precisaria pagar a multa rescisória, que para o mercado nacional gira em torno de R$ 1,5 milhão.

O bom desempenho do lateral, que também pode atuar como volante, chamou a atenção de Juventude e Criciúma. Ambos enfrentaram o Guarani na última Série B. A tendência é que os clubes enviem propostas oficiais nos próximos dias.

No Brinco de Ouro da Princesa desde o início de 2015, Lenon disputou 108 jogos com a camisa alviverde e marcou quatro gols. O "coringa" de 27 anos foi revelado nas categorias de base do Flamengo e passou por Goiás, Duque de Caxias, Náutico, Sport, Macaé e Cabofriense.