Série B: Guarani faz proposta para repatriar Bruno Mendes

A expectativa por um desfecho positivo é grande, mas o acerto precisa acontecer o quanto antes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Na lista de desejos do técnico Vadão há um bom tempo, o atacante Bruno Mendes está próximo de retornar ao Guarani. Depois de algumas sondagens, o Departamento de Futebol do time campineiro finalmente fez uma proposta oficial ao Deportivo Maldonato, clube uruguaio que detém os direitos econômicos do jogador.

Com a saída de Braian Samudio, o Guarani definiu a contratação de Bruno como prioridade e tenta trazê-lo por empréstimo. Apesar do salário do jogador ser considerado alto, o clube vai ter o apoio de um parceiro não revelado para bancar os vencimentos caso a negociação seja concretizada.

A expectativa por um desfecho positivo é grande, mas o acerto precisa acontecer o quanto antes. Isso porque a janela de transferências internacionais fecha nesta quinta-feira, 20 de julho. Se o clube perder o prazo, não consegue regularizar a documentação do atleta a tempo.

Bruno Mendes pode retornar ao Guarani para a sequência da Série B.
Bruno Mendes pode retornar ao Guarani para a sequência da Série B.
Cria das categorias de base do Guarani e promovido ao profissional em 2012, quando Vadão era técnico, Bruno visitou o Brinco de Ouro há pouco mais mês. Na época, foram feitas muitas especulações, mas o jogador disse que a visita foi apenas para rever os amigos. Entretanto, ele rescindiu o contrato com Vitória de Guimarães no início de julho e voltou aos planos bugrinos.

Logo que apareceu no Guarani, Bruno Mendes foi vendido pelo Botafogo, mas acabou não rendendo o esperado. Passou também sem brilho por Deportivo Maldonado, do Uruguai, Atlético Paranaense e Avaí. Atualmente, está no Vitória de Guimarães, de Portugal.