Série B: Richarlyson aparece no BID e reforça Guarani contra o Oeste

Contratado há mais de um mês, o jogador enfim teve a documentação regularizada junto à CBF

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Após muita espera, finalmente o volante Richarlyson teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição do técnico Vadão no Guarani. Contratado há mais de um mês, ele já vinha treinando normalmente com o time, e por isso deve ser relacionado para o duelo com o Oeste, às 21h30 desta terça-feira, no Brinco de Ouro, pela nona rodada da Série B do Brasileiro.

A demora na regularização do experiente jogador de 34 anos foi causado por uma série de problemas internos. Inicialmente, houve uma demora na liberação da documentação necessária por parte do FC Goa, último clube pelo qual o atleta atuou. Além disso, houve um desentendimento no departamento jurídico por conta de questões burocráticas.

Vadão vai definir o time que vai a campo em treino às 16 horas desta segunda-feira e pode até escalar Richarlyson como titular, mas a tendência é que ele comece no banco de reservas e seja aproveitado durante o jogo. Foi o treinador quem bancou a vinda do atleta, mesmo após reclamações de parte da torcida, e se mostrou bastante irritado com a demora para a liberação.

Treinando há cerca de um mês, Richarlyson pode estrear pelo Guarani. (Foto: Rafael Fernandes / GuaraniPress)
Treinando há cerca de um mês, Richarlyson pode estrear pelo Guarani. (Foto: Rafael Fernandes / GuaraniPress)

Além da novidade, o treinador vai ter o retorno de dois nomes que não foram a campo na derrota por 3 a 2 para o Criciúma, na rodada passada. Poupados por desgaste físico, o meia Fumagalli e o volante Auremir retornam ao time.

Caso Richarlyson seja usado no time titular, é provável que Auremir permaneça no banco ou que Evandro seja sacado. Outra possibilidade seria alterar o esquema tático, tirando algum nome do setor ofensivo. Outra dúvida é no ataque. Com a volta de Fumagalli, Claudinho ou Braian Samudio devem perder a vaga no time titular.

A princípio, o Guarani vai a campo com Leandro Santos; Lenon, Jussani, Genílson e Salomão; Evandro, Auremir, Bruno Nazário, Fumagalli e Braian Samudio (Claudinho); Eliandro.