Série B: Na cola do líder, Guarani defende tabu contra Oeste no Brinco de Ouro

A equipe campineira aparece na segunda posição da tabela da competição, com quinze pontos, três atrás do Juventude

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - Em busca da reabilitação, o Guarani enfrenta o Oeste nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Bugre perdeu, fora de casa, para o Criciúma por 3 a 2, enquanto que o time de Barueri-SP empatou, em casa, com América-MG por 0 a 0.

A equipe campineira aparece na segunda posição da tabela da competição, com quinze pontos, três atrás do líder Juventude. Já o Rubrão, por sua vez, é o 13º colocado, com onze pontos, três acima do Boa Esporte-MG, que abre a zona de rebaixamento.

O Guarani não perde para o Oeste há oito anos. A ultima derrota para o Rubrão foi por 2 a 0, em Campinas, no Brinco de Ouro, pela 14ª rodada do Paulistão de 2009. De lá pra cá, em mais quatro duelos, foram duas vitórias bugrinas e dois empates.

No Brinco de Ouro, Guarani busca mais uma vitória em casa
No Brinco de Ouro, Guarani busca mais uma vitória em casa
RETROSPECTO
Rivais desde 2004, Guarani e Oeste se enfrentaram sete vezes na história. O retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada clube e três empates.

No encontro mais recente, com dois gols de Fumagalli, o Guarani venceu o Oeste por 2 a 1, em Campinas, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Da Matta marcou para o Rubrão.