Atacante Braian Samudio chega ao Guarani, mas vai ficar fora da estreia no Paulista A2

Mas o curioso é que ele já sabe que não terá condições de estrear junto com o time no Campeonato Paulista da Série A2.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 5 (AFI) – Braian Samúdio, principal reforço do Guarani para a temporada 2017, enfim chegou ao Brinco de Ouro. A grande expectativa que havia em torno da sua chegada acabou nesta quinta-feira. Com quatro dias de atraso o paraguaio já treinou com os novos companheiros. O meia-atacante explicou que ficou alguns dias a mais no Paraguai por estar com sua mãe doente. Mas o curioso é que ele já sabe que não terá condições de estrear junto com o time no Campeonato Paulista da Série A2.

Torcida sonha com Samudio campeão como foi pelo Boa Esporte
Torcida sonha com Samudio campeão como foi pelo Boa Esporte

O contrato dele só deve ser assinado na próxima semana, como combinado com o 3 de Febrero, que detém os direitos federativos do ex-jogador do Boa Esporte, campeão da Série C do Brasileiro.

Por isso, se a presença do reforço mais importante do clube para a temporada já causou certo alívio na torcida, ainda demanda algum trabalho burocrático para os dirigentes.

O técnico Ney da Matta já trabalha com a impossibilidade de contar com o atacante de 21 anos na partida de estreia no Paulista A2 contra o Oeste, no final de janeiro. Ano passado, o paraguaio disputou a competição pelo União Barbarense, de Santa Bárbara d'Oeste.

Isso porque ele depende da abertura da janela de transferências para ser inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF). O contrato depois é registrado na CBF.

REFORÇOS E SAÍDA
Até agora, a diretoria conseguiu oito reforços e dispõe no elenco com 23 jogadores. Existem, portanto, cinco vagas para serem preenchidas no Paulistão. Confira os oito reforços, que são considerados de condição duvidosa:

Goleiro - Fhaysmar (Guaratinguetá)
Zagueiros - Alef (Red Bull Brasil) e Diego Jussani (CRB)
Lateral-esquerdo - Ernani (Juventude)
Volante - Escobar (Boa Esporte)
Atacantes - Anderson (Guaratinguetá), Uederson (Cuiabá) e Brian Samudio (Boa Esporte).

A comissão técnica sofreu uma mudança inesperada. O treinador de goleiros Gléguer aceitou uma proposta para ser auxiliar técnico na Coreia do Sul. Em seu lugar foi contratado Narciso, ex-goleiro do clube nos anos 80, e que já trabalhou na atual função no Brinco de Ouro.

aaa