Paulista A2: Guarani oficializa contratação de ex-zagueiro do Avaí

Philipe Maia já vinha treinando desde a reapresentação do elenco, mas ainda esperava pela resolução de alguns detalhes do contrato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O Guarani tem um novo reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Na manhã desta sexta-feira, o clube oficializou a contratação e apresentou o zagueiro Philipe Maia, que jogou a temporada de 2016 pelo Mirassol.

O jogador já vinha treinando desde a reapresentação do restante do elenco, mas ainda esperava pela resolução de alguns detalhes em relação ao contrato com o clube. Natural de Brasília, ele tem 21 anos e além do Mirassol, também já defendeu o Avaí. Antes, passou pelas categorias de base de Atlético Sorocaba e Francana.

Philipe Maia é mais um reforço do Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press)
Philipe Maia é mais um reforço do Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press)
Na apresentação, Philipe disse que a tradição do time campineiro foi o principal motivo que o fez optar por defender o clube nesta temporada.

“Desde o começo soube da responsabilidade que é vestir essa camisa, é um clube forte com uma torcida de peso”, afirmou.

Além de Philipe, o Guarani esperava acertar com o meia Luiz Eduardo, do Cruzeiro, mas ele assinou com o Mirassol. O departamento de futebol do clube ainda tenta as contratações do meia Bruno Nazário, também cruzeirense, e do atacante paraguaio Rogerio Leichtweis, que já disputou seis Libertadores e defende o Sportivo Luqeño, do Paraguai.

aaa