Paulista A2: Guarani tenta contratação de atacante com seis Libertadores no currículo

O praguaio Rogerio Leichtweis é nova opção bugrina após Luiz Fernado, do Cruzeiro, acertar com o Mirassol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) Após não conseguir a contratação do meia Luiz Fernando, do Cruzeiro, que optou por assinar com o Mirassol, o Guarani tem um novo alvo no mercado. No momento, a prioridade do departamento de futebol bugrino é trazer o paraguaio Rogerio Leichtweis, do Sportivo Luqueño, do Paraguai.

O clube tem negociações avançadas com o atleta e espera anunciá-lo até a próxima semana. O nome de Leichtweis animou a diretoria por conta sua experiência. O atacante de 28 anos já disputou seis Libertadores.

Rogerio Leichtweis pode ser anunciado como reforço do Guarani. (Foto: Divulgação)
Rogerio Leichtweis pode ser anunciado como reforço do Guarani. (Foto: Divulgação)

Na carreira, o paraguaio defendeu times como Libertad, Tacuary, San Lorenzo, 3 de Febrero e Cerro de Franco, todos do Paraguai. Também jogou no Tolima, time colombiano famoso por eliminar o Corinthians de Ronaldo na pré-Libertadores de 2011. Porém defendeu o time, em 2013.

Caso venha para o Guarani, Leichtweis vai atuar ao lado de um conterrâneo, o também paraguaio Braian Samudio, contratado a pedido do técnico Ney da Matta, com quem trabalhou na campanha do título da Série C pelo Boa Esporte. Samudio também é atacante, mas pode jogar pelo meio. Outros jogadores da posição no atual elenco são Eliandro, Uederson, Anderson, Lorran e Gabriel Poveda.

aaa