Série C: Guarani age rápido e define Pintado como novo "chefe da tribo" no lugar de Paulo Roberto Santos

O novo comandante vai ser apresentado aos jogadores nesta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro, com a missão de em cinco jogos, colocar o time campineiro dentro do G4

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – Uma rápida reunião nesta manhã de domingo na cidade de Bragança Paulista definiu Pintado como substituto do técnico Paulo Roberto Santos no Guarani. O novo comandante vai ser apresentado aos jogadores nesta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro, com a missão de em cinco jogos, colocar o time campineiro dentro do G4, zona de classificação, do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

Pintado estava no Cruz Azul do México
Pintado estava no Cruz Azul do México
Pintado já tinha trabalhado com Waldir Lins, supervisor de futebol, no Linense, em outras ocasiões e por isso acabou indicado para o lugar de Paulo Roberto. Este caiu, segundo os dirigentes, por insistir na escalação do goleiro Rafael Santos, que falhou nos últimos jogos, e por eventuais erros cometidos na formação do time no empate com o Juventude, por 1 a 1, sábado à noite, em casa. O resultado deixou o Bugre ainda na sexta posição do Grupo B, com 16 pontos.

MAIS REFORÇOS
Numa tentativa desesperada de reforçar o elenco, a diretoria também promete apresentar nesta semana de dois a cinco jogadores. Os nomes, por enquanto, são mantidos em sigilo, mas certamente são jogadores em atividade e que possam entrar no time imediatamente.

Pintado foi volante do Bragantino, mas se consagrou no São Paulo, onde foi campeão mundial de clubes na década de 90. Depois atuou no México. Como técnico já dirigiu vários clubes do Interior paulista como Linense, Penapolense e Ponte Preta. Trabalhou também no mundo árabe e no México.

 
 
" />