Após empate em casa, Paulo Roberto é demitido do comando técnico do Guarani

Novo treinador ainda é uma incógnita, mas Edison Só, que estava no XV de Piracicaba, é um dos nomes cotados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Paulo Roberto não é mais técnico do Guarani. Após o empate com o Juventude, por 1 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada da Série C, o treinador acabou sendo demitido. Na verdade o Bugre continua patinando no Brasileiro, sem vencer, fora do G4 e deixando sua torcida desesperada. Após várias contratações de última hora, aliás mal feitas, a diretoria resolver apelar para o óbvio: dar mala para o técnico.

Vagner Benazzi: salva e classifica times. Guarani vai apostar?
Vagner Benazzi: salva e classifica times. Guarani vai apostar?
O mais coerente, agora, faltando apenas mais cinco jogos a disputar, portanto, 15 pontos, é preferível a diretoria fazer uma última tentativa com algum especialista em milagre. Talvez, Vágner Benazzi, que há dois anos livrou o Guarani do rebaixamento, ou até mesmo o elétrico Luiz Carlos Ferreira.

Quem sabe Edison Só, que não trabalha desde que fez excelente campanha com o XV de Piracicaba em 2014. Sair desta linha é correr risco de novo e continuar patinando. O pior: patinando nos seus próprios erros, porque não há gelo.

FALTA DE RESULTADOS
Sem apresentar um futebol convincente nos últimos jogos, vindo de derrota para o Tupi, em Juiz de Fora, por 1 a 0, empate com o Londrina, por 2 a 2, achando o resultado nos últimos minutos, e, por fim empate em Campinas, contra o Juventude, por 1 a 1, a diretoria achou melhor demitir o treinador e buscar sangue novo para reta final da competição.

Treinador  foi demitido na noite deste sábado
Treinador foi demitido na noite deste sábado

Na coletiva, após ser questionado se entregaria o cargo, ele esbravejou e disse que não sairia ao repórter Nilson Zanchetta, da Rádio Central de Campinas.

"Você (repórter) vê motivo para isso? Quem te disse isso? Não coloque palavras na minha boca, caso contrário a entrevista para por aqui. Você é dirigente para tomar alguma decisão? Só falarei do jogo".

Com isto, o Guarani terá o terceiro treinador na Série C. Com 16 pontos, está em sexto e precisará vencer praticamente todos os jogos caso queira conseguir a classificação.

A diretoria não deve investir em grandes nomes, já que sabe também que é difÍcil a vaga. Se não há nomes especulados, há uma certeza: a sua estreia deve acontecer contra o Tombense, na próxima segunda-feira, em Campinas.

 
 
" />