Paulo Roberto Santos acerta com o Guarani até o final da Série C

O técnico é conhecido pelos inúmeros acessos conquistados em São Paulo e também em Minas Gerais

por Gustavo Freitas

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani já tem um novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira, o presidente Horley Senna fechou o contrato com Paulo Roberto Santos, conhecido como Luxemburgo do Interior pelos bons trabalhos realizados em times paulistas. Ele assina contrato até o final da competição e inicia os trabalhos com o elenco nesta terça-feira.

O novo técnico do Guarani vem de um excelente trabalho com o São Bento. Pegando um elenco limitado, que lutaria contra o rebaixamento, ele conseguiu deixar o clube livre de qualquer risco e chegou, inclusive, a lutar por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. No ano anterior, ele levou o mesmo time de Sorocaba ao acesso no Campeonato Paulista da Série A2.

Paulo Roberto Santos chega com o sonho de levar o Guarani de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro
Paulo Roberto Santos chega com o sonho de levar o Guarani de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro
A diretoria do Guarani sempre teve o nome de Paulo Roberto Santos como um dos favoritos a assumir o comando técnico do clube. Ele chegou a ser procurado antes mesmo da contratação de Ademir Fonseca, ainda com a Série A2 em andamento, mas na época estava com o projeto do São Bento no Paulistão em andamento.

A carreira de vitoriosa do técnico convenceu a diretoria bugrina a contratá-lo. No total, ele já tem nove acessos na carreira, além de um título da Copa Paulista com o Atlético Sorocaba e um título do interior com o Arapongas no Campeonato Paranaense.

No ano passado, Paulo Roberto Santos dirigiu o São Caetano na Série C, mas acabou deixando o clube antes do término da competição.

Com a chegada do novo treinador, o Guarani já tem três comandantes na temporada. O Bugre iniciou o ano com Marcelo Veiga, que foi demitido ainda na Série A2 do Campeonato Paulista. Ademir Fonseca foi contratado para tentar o acesso e iniciar o planejamento para a Série C, mas também não teve sucesso, sendo trocado agora por Paulo Roberto Santos.

O Guarani é apenas o oitavo colocado no Grupo B da Série C, com dois pontos. O time já volta a campo, com o novo técnico no banco de reservas, no sábado, às 16 horas, para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 
 
" />