Paulista A2: Guarani acerta com Ademir Fonseca, ex-CRB e Oeste

O técnico virá a Campinas nesta segunda-feira para ser apresentado

por Gustavo Freitas

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani já está bem próximo de anunciar o seu novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Já pensando na Série C, que se inicia em maio, o Bugre foi ao mercado e demonstrou interesse por Ademir Fonseca, um dos principais responsáveis pelo acesso do CRB na competição do ano passado. O superintendente de futebol do Bugre, Lucas Andrino, já telefonou para o treinador que deve chegar em Campinas para uma conversa e depois assinará o contrato. Ele aceitou o cargo de prontidão.

Nesta segunda, às 11h, o novo comandante bugrino será apresentado na sala de imprensa do Brinco de Ouro.

Ademir Fonseca tem bagagem na Série A2 e na Série C
Ademir Fonseca tem bagagem na Série A2 e na Série C

O Guarani procura um novo técnico desde a noite do último sábado, quando após uma reunião com a diretoria, Marcelo Veiga deixou o cargo. O clube vive uma reestruturação geral no seu futebol, com uma nova parceira, que auxilia não apenas no pagamento de salários, mas também na indicação de técnicos e jogadores.

A bagagem de Ademir Fonseca o colocou favorito para assumir o Bugre. No ano passado, ele conseguiu o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro com o CRB, levando o time alagoano até as semifinais da competição. Ele também já comandou Vila Nova-GO, Goiás, Fortaleza, além de diversos clubes paulistas, como Oeste, São Caetano e Santo André.

Antes de Ademir Fonseca, o favorito para a diretoria bugrina era Paulo Roberto Santos, especialista em acesso na Série A2, mas que não aceitou o convite para respeitar o São Bento, clube que comanda na Série A1.

O time campineiro é o oitavo colocado na Série A2 do Campeonato paulista, com 22 pontos, dois a menos que o Independente, primeiro na zona de acesso.

 
 
" />