Série C: Guarani dispensa 8, e contrata colombianos Castro e Obregón

Entre os dispensados, dois já vinham sendo citados há muitos dias: o goleiro Juliano e o atacante Fabinho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – A reapresentação do elenco do Guarani, após uma folga de duas semanas, foi marcada por muitas novidades. Como já era esperado, oito jogadores tiveram suas dispensas oficializadas para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, a grande notícia ficou pela chegada de dois colombianos: o meia Castro, do Deportivo Pasto-COL, e o atacante John Obregón, que estava no Ratchaburi, da Tailândia. A informação é da Rádio Central.

Dos dispensados, dois já vinham sendo citados há muitos dias: o goleiro Juliano e o atacante Fabinho. Também não estiveram no Bugre, nesta segunda, o volante Wélker e os atacantes Flávio (ex-Marília) e o Neto. O zagueiro Pedro Vítor foi devolvido ao Internacional, assim como o lateral-direito Bruno Oliveira e o atacante Tutinha, ambos do Palmeiras.

Dos novos nomes, o mais conhecido é Obregón (foto). O jogador de 24 anos viveu bons momentos pelo La Paz FC e pelo Nacional de Potosí, ambos da Bolívia. Na época, ele chegou a ser apelidado de “Balotelli da Colômbia”. Nas últimas temporadas, defendeu o Veracruz-MEX e Ratchaburi.

Já Castro era reserva do Deportivo Pasto, time que foi eliminado pela Ponte Preta, nas oitavas da última Sul-Americana. Naquele confronto, o jogador não entrou em campo e na partida de ida, em Campinas, sequer figurou no banco de reservas.

A expectativa é de que mais três jogadores sejam anunciados, nos próximos dias. Além disso, muitos jogadores das categorias de base devem passar a trabalhar com os profissionais.

No primeiro dia de trabalho, os jogadores que se reapresentaram fizeram apenas avaliações físicas no Brinco de Ouro. Depois, fizeram trabalhos físicos no Centro de Treinamento, já que o estádio está fechado para os treinos da Nigéria.

 
 
" />