EXCLUSIVO! Treinador anuncia saída do Guarani

O técnico comunicou o desligamento ao presidente Álvaro Negrão nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Márcio Fernandes não é mais treinador do Guarani. Na noite desta quinta-feira, ele comunicou seu desejo de desligar-se do clube em reunião com o presidente Álvaro Negrão. O treinador não quis dar maiores detalhes de sua saída, prometendo falar tudo em entrevista coletiva nesta sexta-feira. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

Márcio ficará de fora já do jogo contra o Rio Branco, neste sábado, às 10 horas, em Paulínia, pela última rodada da Série A2. O Guarani será comandado por Carlinhos, ex-zagueiro do próprio Bugre e da Seleção Brasileira. Atualmente, ele é treinador das categorias de base do time campineiro.

Além da campanha ruim na Série A2 do Paulista e da Copa do Brasil, o treinador afirmou que as mudanças na diretoria de futebol anunciadas nesta quinta-feira também pesaram para que sua saída fosse confirmada. Sendo assim, os dirigentes agora iniciam a busca por um novo comandante.

Com experiência em divisões inferiores por conquistar acesso em times como Comercial e Red Bull, Márcio Fernandes iniciou os trabalhos no Guarani no início da Série A2. Ele esteve à frente do clube em 20 jogos entre a segunda divisão e a Copa do Brasil, com cinco vitórias, oito empates e sete derrotas.

Márcio encontrou muitas dificuldades ao assumir o Guarani, ao começar pela péssima estrutura apresentada pelos dirigentes. Além de não poder contar com o Estádio Brinco de Ouro, os locais de treinamento apresentados como substitutos não foram dos melhores. Além disto, o condicionamento físico ruim dos atletas também contribuiu para a fraca campanha.

 
 
" />