Técnico interino do Guarani espera surpreender Penapolense

Um dos desafios do novo treinador será dar uma “injeção” de ânimo ao elenco bugrino

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Escolhido para ser o treinador do Guarani nas três últimas rodadas do Campeonato Paulista, Paulo Pereira sabe que a missão de livrar o time do rebaixamento é complicada, mas o profissional não perde as esperanças. Contratado como analista tático do clube no final de janeiro, o interino ocupará a vaga de Branco, que deixou o time após a derrota de domingo para o Atlético Sorocaba, por 3 a 0. Além dos três últimos compromissos no Paulistão, o treinador comandará o Guarani na estreia da Copa do Brasil na próxima semana.

Um dos desafios do novo treinador será dar uma “injeção” de ânimo ao elenco bugrino nesta fase decisiva do Paulistão. “Enquanto a matemática nos der possibilidade de reverter este quadro, vamos trabalhar neste sentido. A situação é muito difícil, mas temos que acreditar. Vamos nos concentrar para conseguirmos a vitória contra o Penapolense de qualquer maneira”, projetou.

No próximo sábado, o Guarani enfrenta o Penapolense, em Penápolis. Nas duas últimas rodadas, o Bugre enfrenta o Palmeiras fora de casa e depois recebe o União Barbarense no Brinco de Ouro. O Guarani precisa vencer as três partidas e contar com uma combinação de resultados negativos dos concorrentes diretos para se manter na elite do Paulista. “Tenho que dar o meu melhor neste momento e motivar os atletas para almejarmos a vitória nesta rodada”, completou Paulo Pereira.

Trabalhando diariamente no clube, Paulo Pereira conhece bem as características de cada atleta do atual elenco. “Não devo mexer muito na equipe, mas pretendo colocar a minha maneira na parte tática e treinar muito a bola parada. É trabalhar muito nos próximos dias para termos condições de vencermos em Penápolis”, reforçou o atual treinador do Guarani.

Com a saída de Branco e sua comissão técnica, foram definidos os novos parceiros de Paulo Pereira. Sua comissão será composta pelo ex-zagueiro Carlinhos, atual coordenador da base e que atuará como auxiliar-técnico, o preparador físico Tiago Vegette e o preparador de goleiros Luizinho Passos, que segue no cargo.

Currículo
Nos últimos anos, Paulo Antônio do Prado Pereira trabalhou principalmente com o técnico Silas, seu irmão. Juntos, eles atuaram no Avaí, Grêmio e Flamengo. Assim como os irmãos Silas e Elicarlos, Paulo é ex-jogador. Durante a carreira de atleta, ele fez bastante sucesso em Portugal, onde defendeu Porto, Benfica e Vitória de Guimarães.

 
 
" />