É oficial! Guarani define treinador para disputa da Série C

Agora, a diretoria deve ir em busca de reforços para sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - O Guarani acertou na tarde desta segunda-feira a contratação de Tarcísio Pugliese (foto abaixo) para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador, que recentemente deixou a Caldense, esteve no Brinco de Ouro da Princesa para definir os últimos detalhes com a diretoria e a apresentação oficial está marcada para essa terça-feira.

Desde que Branco deixou o Bugre nas rodadas finais do Campeonato Paulista, quando o rebaixamento estava praticamente sacramentado, a diretoria passou a se reunir com alguns treinadores, como Zé Maria, Pintado, Paulo Roberto e Luis Carlos Martins. As conversas com Tarcísio Pugliese, porém, se iniciaram na semana passada, quando se encerrou a fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Sob o comando de Pugliese, a Caldense fez uma campanha de destaque, terminando na sexta colocação, com os mesmos 15 pontos que o Tupi, e ficando muito perto da classificação para as semifinais. Com exclusividade ao Portal Futebol Interior, o treinador se mostrou lisonjeado com a oportunidade de comandar o Guarani.

"Independente de estar na Série C, o Guarani é uma das maiores camisas do futebol brasileiro. Tenho convicção que essa diretoria está com a maior boa vontade, maior boa fé e o objetivo do Guarani é retomar o caminho do sucesso", afirmou Tarcísio Pugliese.

Com a definição do novo treinador, a diretoria agora trabalha na reformulação do elenco para a disputa da Série C, que começa no dia 2 de junho. Desde o rebaixamento no Paulistão, 11 jogadores deixaram o Guarani e a expectativa é que outros não terão seus contratos renovados.

Mais de Tarcísio Pugliese
Técnico da nova geração, o treinador possui residência em Campinas e já trabalhou em clubes da cidade. Na Ponte Preta, fez estágio como auxiliar técnico nas categorias de base. Além disso, também atuou como preparador físico no extinto Campinas.

Apesar de militar no futebol desde 1999, Pugliese estreou como treinador em 2006 pelo Guaçuano. Depois disso, ele passou por Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Rio Branco-AC, São José-SP, Nacional-AM, Icasa-CE, Oeste e Caldense, onde disputou o último Campeonato Mineiro.

No Mineiro, Pugliese fez uma campanha surpreendente ao quase levar a Caldense às semifinais. No Luverdense, o técnico é ídolo. Foram dois títulos estaduais pelo clube (2007 e 2009). Em 2003, ele também fora campeão amazonense com o Nacional.

 
 
" />