Guarani acerta contratação ex-lateral de Ceará e América-MG

No ano passado, o jogador disputou 24 das 38 partidas do Coelho na Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – Cumprindo as expectativas desde a chegada do gerente de futebol Isaías Tinoco, o Guarani acertou com um bom reforço, nesta segunda-feira. De acordo com informações da Rádio Brasil de Campinas, o lateral-direito Boiadeiro chegou ao Estádio Brinco de Ouro e já seguiu para Jaguariúna, onde o time faz pré-temporada.

Boiadeiro (à dir.) comemora gol

Atualmente com 28 anos, Boiadeiro disputou a última Série B pelo América-MG. Ele disputou 24 das 38 partidas do Coelho como titular e anotou apenas um gol. Ainda em 2012, ele teve uma passagem relâmpago pelo Bahia, onde quase não foi aproveitado.

Natural do Rio de Janeiro, o lateral viveu sua melhor fase defendendo o Ceará, entre 2010 e 2011, quando despertou interesse de vários clubes, inclusive a rival do Bugre, a Ponte Preta. Antes, ele defendera Vasco, Bangu, Volta Redonda-RJ, Piauí, Ituano, Bacabal-MA, Paysandu e Ipatinga.

A princípio, Boiadeiro chega para ser a sombra de Oziel, titular da lateral direita. A expectativa é de que outros jogadores sejam contratados. As prioridades são um volante de marcação, um meia e dois atacantes.

O lateral foi o 11º reforço do Guarani. Antes, chegaram os zagueiros Leandro Souza (ex-Santa Cruz), Thiago Mathias (ex-São José) e Tiago (ex-Caxias); o lateral Diogo (ex-ASA); o volante Eusébio (ex-Ceará); o meia Wesley (ex-Santa Cruz); e os atacantes Michel (ex-Cerâmica), Siloé (ex-Boa Esporte), Dudu (ex-Bragantino) e Ronaldo Mendes (ex-CRB).

 
 
" />