Guarani encaminha renovação com “heroi” do dérbi e zagueiro para Série B

Quem confirmou conversas com os jogadores foi o presidente Marcelo Mingone

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) – Os dois gols na vitória do Guarani, por 3 a 1, sobre a Ponte Preta, na semifinal do Paulistão Chevrolet, deverão render a permanência do lateral Medina (foto) para, pelo menos, até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Outro que já tem conversa encaminhada, mas que definirá sua situação no Brinco de Ouro apenas depois do Estadual é o zagueiro Domingos, já especulado em diversos clubes do país.

Medina saiu do banco de reservas no último domingo e foi o responsável pela classificação do Bugre à final do Paulista, contra o Santos. Depois do feito diante do arquirrival, o presidente do clube, Marcelo Mingone, confirmou sua permanência, destacando o momento vivido pelo atleta. O mandatário deixou claro que não tem empecilho para a renovação.

“Não tem como deixá-lo sair, ainda mais agora. Ele fica. Sobre essa renovação, não teremos problema nenhum”, disse Mingone.

Sobre o zagueiro Domingos, o presidente já o procurou para falar sobre renovação e definiu que as conversas serão firmadas apenas depois das finais do Estadual. Enquanto não tem acerto, o atleta já teria recebido sondagens de Grêmio Barueri, Flamengo e Atlético-PR.

Ao mesmo tempo em que estuda as renovações, o Guarani também já fica atento no mercado para reforçar o seu elenco o Campeonato Brasileiro. Migone confirmou que o clube precisará se reforçar para brigar pelo acesso. Lembrando que até aqui o Bugre já contratou: lateral direito Chiquinho, os volantes Ademir Sopa e Jackson e o atacante Clebinho.

O Guarani volta a campo pelo Paulistão provavelmente no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, contra o Santos. A partida de volta também não tem data, horário e local definido.

 
 
" />