Guarani acerta contratação de volante que deixou rival da Série B

Curiosamente, o jogador havia sido indicado ao Guarani pelo ex-técnico bugrino Argel Fucks

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SP, 02 (AFI) - Cinco meses após demonstrar o interesse na contratação do volante Mika (foto), o Guarani enfim acertou a chegada do volante, que rescindiu seu contrato com o Criciúma no início da semana. Curiosamente, o jogador havia sido indicado ao Guarani pelo ex-técnico bugrino Argel Fucks, que trabalhou com o jogador no clube catarinense. O atleta deverá ser apresentado na próxima segunda-feira no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Insatisfeito por não estar sendo aproveitado pelo técnico Edson Gaúcho no Criciúma, o jogador se reuniu com a diretoria e acertou a rescisão de contrato amigável. No início da Série B, Mika sequer foi relacionado pelo treinador para ficar no banco de reservas, o que acabou irritando o volante. No primeiro semestre, ele era titular absoluto no esquema tático de Guilherme Macuglia, que acabou acertando sua transferência para o Caxias nas últimas rodadas no Catarinense.

Michael Augusto Bonatto, o Mika, tem 23 anos e é natural de Caxias do Sul-RS. Ele começou a carreira nas categorias de base do Juventude, e já defendeu Atlético Tubarão-SC, Campinense-PB e Caxias-RS, onde atuou a maior parte de sua carreira.

Com a contratação de Mika, o Guarani tem oito volantes no elenco: São eles Lucas, Leandro Carvalho e Dadá, que estão jogando entre os titulares, além de Lusmar, Guto, Rafael Jataí e Rodrigo César.

O Guarani busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, contra o Vitória, às 21 horas, no Estádio Barradão, pela terceira rodada. O Bugre é o 14º colocado na Segundona, com dois pontos.

 
 
" />