Desafiando gigantes! Bugre encara maratona "Missão Impossível"

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Disputar o Campeonato Brasileiro é o grande objetivo de todo clube tupinquim. Nas próximas quatro rodadas, porém, o Guarani sentirá na pele o que é disputar a elite nacional. Nas próximas duas semanas, o time terá pela frente quatro verdadeiras pedreiras: Cruzeiro e São Paulo, no Brinco de Ouro, e Santos e Vasco, fora de casa.

Confira mais:
ONDE ANDA: Roberto Baggio, homem que "deu" o tetra ao Brasil

A primeira missão já será neste domingo contra o time mineiro. Eliminada pelo São Paulo na Libertadores, a Raposa volta todas suas atenções para o Brasileirão. Para compensar a desclassificação, os jogadores celestes prometem iniciar, a partir de agora, a luta pelo título nacional.

Na sequência, na quarta-feira, o Bugre encara os Meninos da Vila, em Santos. Depois terá pela frente o São Paulo, no domingo (dia 30/05), em Campinas. Por fim, o time alviverde visita o Vasco, que não está apresentando um grande futebol, mas sempre costuma usar o alçapão de São Januário a seu favor.Antes da Copa do Mundo, o time campineiro terá, pelo menos na teoria, um fôlego somente na sétima rodada, quando recebe o Grêmio Prudente. Depois disso, o técnico Vágner Mancini terá a paralisação do Mundial de mais de um mês.



O treinador já avisou ao elenco de jogadores que espera, no mínimo, seis pontos até este intervalo. Atualmente, o time ocupa a quinta colocação, com quatro pontos, e continua invicto.Para o jogo contra o Cruzeiro, Mancini não poderá contar com o volante Baiano, ainda recuperando-se de uma dengue. Por outro lado, ele terá a volta do meia Preto recuperado de lesão na coxa esquerda. Ele entra na vaga de Mário Lúcio.



“Eu ainda tenho dois dias para definir a equipe. Ainda não sei se o Preto estará em condições, então vou analisar melhor o time que deve entrar em campo no domingo”, despistou o treinador.