Guaçuano bate o CAV e conquista sonhado acesso à Série A3 2012

Mais de duas mil pessoas estiveram acompanhando o último jogo da quarta fase.

por Marcelo Gotti

Mogi Mirim, SP, 24 (AFI) - Com o estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, lotado – mais de duas mil pessoas -, o Clube Atlético Guaçuano precisa ao menos de um empate contra o Votuporanguense no último domingo, 23, para assegurar seu acesso à Série A3 do Paulista.

Apoiado pela torcida que, incentivou do primeiro ao último minuto de jogo, o Mandi fez sua parte dentro de campo e bateu o time de Votuporanga pelo placar de 2 a 0. Danilo, aos 43 minutos da primeira etapa e Thiago Chulapa, aos dois minutos do segundo tempo, foram os atletas que anotaram os gols do Guaçuano.

Thiago Chulapa ainda teve oportunidade de marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Mandi, em cobrança de pênalti, na etapa complementar. Na primeira cobrança, o atacante do Mandi converteu, mas por invasão da área por parte dos atletas do Guaçuno, o árbitro do jogo mandou repetir. Na segunda cobrança, o goleiro do Votuporangunse acertou o canto e defendeu.

Mas o gol não fez falta ao time de Mogi Guaçu que com o resultado, após 21 anos, retorna à Série A3 do Campeonato Paulista. A festa poderia ser maior no Camacho se o Guaçuano disputasse a final da Segunda Divisão do Paulista.

Mas no outro jogo do grupo, o Independente, de Limeira, no estádio Agostinho Prada, em Limeira, massacrou o Primeira Camisa, por 4 a 0 e, além do acesso à Série A3, assegurou a vaga para a disputa do título da Segundona. As duas equipes – Independente e Guaçuano – encerraram a quarta fase da Segunda Divisão do Paulista com 10 pontos, mas o time limeirense no saldo de gols – 5 contra a 4 – superou o time de Mogi Guaçu e terminou na primeira colocação do grupo 17.

Com melhor campanha, o Independente irá decidir o título da Segundona do Paulista contra o Capivariano no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. A tabela oficial será divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira, 24.

Ficha técnica

Guaçuano, 2 x 0 CAV

Local: Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho;
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Alex Alexandrino
Gols: Danilo aos 43’1º/T e Thiago Chulapa aos 2’2º/T (Guaçuano)

Guaçuano
Victor; Guilherme Santos, Dedé, Gustavo e Danilo; Sullivan (Rodolfo), Paulo Osório, Beto e Felipe Bertoldo (Carlinhos); Thiaguinho e Thiago Chulapa.
Técnico: João Batista

CAV
Cairo; Manginha, Elsinho, Rufino e Mandágua; Fernando, Natan, Robson e João Gabriel (Uélison); Mineiro e Walker (Thauan).
Técnico: Kleber Magalhães

 
 
" />