Vivendo surto de Covid, Grêmio confirma mais um caso no elenco

Trata-se do atacante Elias. É o 12° caso no clube. Tricolor revelou a informação uma hora antes do jogo da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - O Grêmio confirmou mais um caso de Covid nesta tarde de quinta-feira. Trata-se do do atacante Elias, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e já está cumprindo o protocolo de isolamento. Desde o surto recente no clube, é o 12° caso no clube gaúcho.

Neste momento, o time está em campo pelo jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Brasiliense. O Tricolor possui a vantagem de 2 a 0 pelo placar construído na ida. A notícia foi revelada uma hora antes da partida.

_____________________________________________________________________________________________________

Tiago Nunes volta a defender Jean Pyerre

______________________________________________________________

Elias testou positivo para a Covid-19 - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Elias testou positivo para a Covid-19 - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

TESTE É O QUE NÃO FALTA

O Grêmio realizou 99 testes PCR e somente o de Elias testou positivo. O clube informou que desde maio de do ano passado, 7507 testes já foram realizados.

PERDENDO O CONTROLE

Vivendo um surto com jogadores e comissão técnica, o clube chegou a 12 casos, porém, mais oito pessoas da equipe de apoio além dos informados também testaram positivo.

Quem são, e quem está infectado ? Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando, Tiago Nunes, Mauri Lima, Rodrigues, Pedro Lucas, Darlan, Evandro Fornari e Gabriel Chapecó, além de Kelly Guimarães (que teve sintomas, mas teve resultado negativo). Destes nomes, apenas Evandro Fornari, Chapecó e Kelly ainda estão afastados.

JÁ VIVEU SITUAÇÃO PARECIDA

No período anterior ao mês de abril, o clube sofreu com um alto número de casos consecutivos. O zagueiro Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, o ex-técnico Renato Portaluppi, o goleiro Paulo Victor, os laterais Vanderson e Victor Ferraz, os zagueiros Emanuel e David Braz e o lateral Diogo Barbosa foram diagnosticados com o vírus.