Salário deixa retorno de ex-Seleção ao Grêmio mais distante

A diretoria tricolor chegou a ter conversas com Douglas Costa para discutir a possibilidade de acerto

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - O sonho do torcedor gremista em ver Douglas Costa novamente com a camisa tricolor não vai se concretizar. Pelo menos por enquanto. Após conversas, a diretoria desistiu de repatriar o atacante.

O que pesou para os dirigentes recuarem da negociação foi a questão financeira. O Grêmio acenou com a possibilidade de dar ao atacante o maior salário do atual elenco, mas mesmo assim os valores ainda estavam distantes do pretendido por Douglas Costa.

Douglas Costa não deve retornar ao Grêmio neste momento (Foto: Divulgação/CBF)
Douglas Costa não deve retornar ao Grêmio neste momento (Foto: Divulgação/CBF)
A diretoria do Grêmio também analisou a questão física de Douglas Costa, que vem encontrando dificuldades para ter uma sequência de jogos devido a seguidas contusões. O atacante, porém, não aceitaria receber um contrato de produtividade.

Revelado na base do Imortal, Douglas Costa ficou duas temporadas no profissional - 2008 e 2009 - antes de se transferir para o Shakhtar Donetsk-UCR. O atacante passou ainda por Bayern de Munique-ALE e Juventus-ITA antes de voltar ao clube alemão na temporada 2020 e 2021.

Douglas Costa pertence ao Juventus-ITA e está emprestado ao Bayern de Munique-ALE até o fim de maio. Na atual temporada, o atacante disputou 20 partidas e marcou apenas um gol.