Lanús 1 x 2 Grêmio - No retorno a La Fortaleza, Grêmio vence outra e lidera o Grupo H

O Grêmio assumiu a liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana com seis pontos em dois jogos

por Agência Estado

Buenos Aires, ARG, 29 (AFI) - Ainda sem apresentar um perfil definido sob o comando do técnico Tiago Nunes, o Grêmio venceu o Lanús, por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite e assumiu a liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana com seis pontos em dois jogos.

O time argentino, com três pontos, divide a vice-liderança com o La Equidad-COL, que venceu por 2 a 1 o Aragua, na lanterna com nada. O jogo foi realizado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, onde o Grêmio conquistou o título da Copa Libertadores da América em 2017.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

MAIS JOGOS
Na terceira rodada, o Grêmio vai receber o Aragua, de Venezuela, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Mas agora a ordem é virar a chave porque domingo o Grêmio faz o primeiro jogo semifinal do Gauchão contra o Caxias, a partir das 19 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta vai acontecer dia 9, domingo, em Porto Alegre.

IMORTAL NA FRENTE
O primeiro tempo foi equilibrado. Em seu segundo jogo no comando do time, Tiago Nunes apresentou um time bem fechado, dando poucos espaços para o adversário. No ataque, centralizou Diego Souza para explorar a velocidade dos outros dois atacantes: Léo Pereira pela direita e Ferreira pela esquerda.

O Grêmio chegava melhor na frente. Já tinha desperdiçado duas chances quando abriu o placar aos 33 minutos. Ferreira recebeu a bola na linha de meio campo e saiu em disparada pelo lado esquerdo. Já dentro da área cruzou para o outro lado, onde Léo Pereira apareceu, na pequena área, para apenas completar para as redes.

Léo Pereira marcou primeiro gol após jogada de Ferreira
Léo Pereira marcou primeiro gol após jogada de Ferreira

BOLA NA TRAVE
Na volta do segundo tempo, o Grêmio quase ampliou aos oito minutos com Diego Souza. Ele dominou de costas, fez o giro e bateu fraco. A bola bateu no pé da trave e saiu aos oito minutos. Depois disso, o Lanús impôs um ritmo forte de jogo, empurrando o time gaúcho para seu campo defensivo. A pressão resultou em gol aos 24 minutos.

Após levantamento na área, Ruan rebateu de cabeça, mas a bola ficou nos pés de De La Vega que ligou Orsini. Ele fez o trabalho de pivô e só rolou de lado para o chute de Belmonte que deixou tudo igual.

NUNES REAGIU
O técnico Tiago Nunes reagiu, fazendo mudanças em massa no time gremista. Lucas Silva e Maicon no meio-campo; Luiz Fernando e Churín no ataque. O renovado Grêmio passou a força as jogadas pelas laterais e chegou ao gol da vitória aos 40 minutos numa rápida troca de passes pelo lado direito.

Lucas Silva e Rafinha tabelaram e o passe saiu para Luiz Fernando, que apenas rolou para o chute seco de Ferreira no canto esquerdo do goleiro. O Lanús, cansado, não teve forças para reagir.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
29/04/2021
Horário
21h30
Local
La Fortaleza - Buenos Aires (ARG) ()
Árbitro
Piero Maza (Chile).

Assistentes
Claudio Urrutia (Chile) e Juan Serrano (Chile).

Cartões Amarelos
Lanús-ARG: Quignón, Perez, Aude
Grêmio-BRA: Léo Pereira, Lucas Silva, Thiago Santos

Gols
Lanús-ARG: Belmonte 24' 2T
Grêmio-BRA: Léo Pereira 33' 1T, Ferreira 40' 2T
Lanús-ARG
Morales;
José Goméz (Aguirre), Thaller, Burdisso e Aude (Alexis Pérez); Belmonte, Facundo Pérez (Orsini), Esquivel (Quignón), De La Vega e Bernabéi;
Sand.
Técnico: Luis Zubaldía
Grêmio-BRA
Brenno;
Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez;
Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Maicon); Léo Pereira (Luiz Fernando), Diego Souza (Churín) e Ferreira.
Técnico: Tiago Nunes