Joia da base do Grêmio, atacante de 19 anos é integrado ao time profissional

Antes de se juntar ao elenco profissional, o atleta havia recebido algumas propostas para atuar por outros clubes no estadual

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) - O Grêmio-RS teve seu jogo da terceira fase da Libertadores diante do Independiente Del Valle remarcado para sexta-feira (09), em Assunção, no Paraguai, devido aos casos de Covid-19 do goleiro Paulo Vitor e do lateral Vanderson.

NOVIDADE

Foto: Divulgação / Grêmio
Foto: Divulgação / Grêmio

Porém, a grande novidade da equipe que se apresentou na segunda-feira (05), após vitória no clássico diante do Internacional, foi a presença do jovem atacante Léo Fenga, de 19 anos, que foi integrado ao elenco profissional a pedido do técnico Renato Gaúcho. A princípio, o atleta deve ter sua oportunidade do Gauchão.

O jovem atacante havia recebido férias com os demais atletas do sub-20, mas vinha trabalhando diariamente com um personal em sua cidade natal, Limeira, em São Paulo. Após sua apresentação na equipe profissional, o atleta, que já havia recebido muitos elogios do técnico gremista, disse que espera ter um bom desempenho nos treinamentos em busca de uma oportunidade.

"Muito feliz em poder ganhar essa grande oportunidade de estar fazendo parte do elenco profissional e juntamente com meus companheiros espero que possamos realizar uma grande temporada", disse o atacante Léo Fenga.

PROPOSTAS

Antes de se juntar ao elenco profissional, o atleta havia recebido algumas propostas para atuar por outros clubes no estadual, mas a diretoria do Grêmio acabou vetando a possibilidade, já que o atacante é uma das joias do clube e que agrada muito ao técnico Renato Gaúcho, além de recentemente ter seu contrato renovado até final de 2023.

O atacante de 19 anos chegou ao clube em 2014 e jogou em todas as categorias de base. O atleta teria mais um ano na base, mas as grandes atuações e os gols fizeram com que sua grande oportunidade ao profissional fosse antecipada.

Em 2019, jogando pelo sub-17, foi o grande destaque no Brasileiro da categoria, sendo artilheiro da equipe com seis gols em nove jogos. Em 2020, o jogador ganhou mais destaque jogando em uma categoria acima. No Brasileiro sub-20 foram cinco gols marcados, se tornando o vice-artilheiro da equipe na competição.