Grêmio libera e David Braz viaja para assinar com o Fluminense

Braz recebeu sondagem do clube carioca no início da semana e logo se animou com a possibilidade de ter mais tempo de jogo

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Fluminense deve anunciar nos próximos dias a contratação de mais um zagueiro para a temporada 2021. Ele é David Braz (foto abaixo), que defendeu o Grêmio na última temporada, mas que não seria utilizado por Renato Gaúcho e acabou liberado pelos gremistas.

Braz recebeu sondagem do clube carioca no início da semana e logo se animou com a possibilidade de ter mais tempo de jogo dentro de campo, principalmente com a possibilidade de disputar mais uma Copa Libertadores.

Braz sentou com a diretoria do Grêmio e chegou num acordo pela liberação, tanto é que o jogador já está de malas prontas e deve desembarcar no Rio de Janeiro já nesta sexta-feira para realizar exames e possivelmente assinar vínculo até o final de 2022.

David Braz desembarcará no Rio de Janeiro nesta sexta-feira
David Braz desembarcará no Rio de Janeiro nesta sexta-feira
Atualmente o Fluminense conta em seu elenco com os zagueiros Luccas Claro, Nino e Matheus Ferraz. Além de David Braz, David Duarte, do Goiás, é outro que está na mira do clube carioca, mas tem situação um pouco mais delicada para ser reforço tricolor.

Aos 33 anos, o jogador foi revelado pelo Palmeiras e no Brasil já defendeu Flamengo, Santos e Vitória. Entre os títulos da carreira se destacam o Brasileiro de 2009 pelo Flamengo e a Recopa Sul-Americana de 2012 pelo Santos.

O Fluminense é o quinto colocado do Campeonato Carioca com dez pontos conquistados.