Grêmio confirma mais dois jogadores e chega a cinco casos de covid-19

O goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo para covid-19 e são mais dois desfalques

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - O goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo para covid-19 e são mais dois desfalques no Grêmio para o jogo desta quarta-feira, na Copa Libertadores.

"O Grêmio informa que os atletas Paulo Victor e Vanderson testaram positivo para Covid 19 em Quito, e estão isolados no hotel da delegação, ambos assintomáticos.

O clube está tomando todas as providências para o retorno dos atletas a Porto Alegre em voo privado, cumprindo todos os protocolos sanitários previstos. Ressaltamos que todos os atletas estão em quartos individuais", informou o Grêmio.

Vanderson testou positivo para covid-19. (Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio)
Vanderson testou positivo para covid-19. (Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio)

Paulo Victor não vem sendo titular, posição que segue com Brenno, e, na lateral, Victor Ferraz terá uma nova chance.

OUTROS CASOS

Vale lembrar que o técnico Renato Gaúcho e o zagueiro Paulo Miranda também testaram positivo, bem como o preparador físico Réverson Pimentel, chegando a cinco casos de covid-19.

“Todos os integrantes do clube são testados em método PCR, diariamente ou a cada dois dias. Aqui em Quito os dois atletas positivos não apresentaram sintoma algum”, disse Márcio Dornelles, médico do Grêmio.

CONFRONTO DECISIVO

Depois de eliminar com facilidade o Ayacucho, do Peru, o Grêmio está a um passo da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Nesta quarta-feira, às 19h15, o time brasileiro faz o primeiro de dois jogos com o Independiente del Valle, do Equador, campeão da Copa Sul-Americana de 2019. A partida será no Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU).