Após dupla paulista, gigante do Brasileirão sonda a situação de atacante do Athletico

Para tirar o jogador do clube paranaense, o Grêmio teria de desembolsar cerca de U$ 2 milhões

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - Após ser sondado por clubes como São Paulo, Corinthians e Kashiwa Reysol, o atacante Nikão, do Athletico-PR, que também tenta renovar com o jogador, agora é observado por outro gigante no cenário brasileiro, o Grêmio. O atleta, que tem contrato com o Furacão até dezembro deste ano, ainda não definiu seu futuro.

QUER SAIR

Foto: Divulgação / Athletico-PR
Foto: Divulgação / Athletico-PR
O jogador já disse publicamente que deseja deixar o Furacão e quer respirar novos ares. Nas últimas duas temporadas o jogador recebeu sondagens para deixar o clube, mas a diretoria fez questão de segurar o jogador pela sua importância no time.

Caso não cheguem a nenhum acordo, Nikão deve deixar o clube no meio do ano, ou assinar um pré contrato com o Furacão.

O jogador e o clube chegaram a um acordo de quem se alguma proposta no valor de 1,5 milhão de dólares, o Furacão liberaria o atleta. Mesmo assim, Paulo Autuori, diretor técnico tem batido na tecla de que gostaria que o jogador continuasse no elenco Athletico.

DE OLHO

Após a contratação do técnico Tiago Nunes, depois de Renato Gaúcho deixar o cargo, a diretoria do Grêmio quer também renovar o elenco e vê em Nikão uma boa peça para o setor ofensivo da equipe. Os valores, porém, podem ser um impecílio na contratação.

Além do interesse de Grêmio, Corinthians, São Paulo e Kashiwa Reysol, o Athletico corre para conseguir renovar o contrato com o jogador e poder contar com o atleta nas próximas temporadas.

O Athletico ofereceu um contrato com duração de quatro anos para o atleta que é peça fundamental no projeto do clube para 2021. Nikão já está com seis anos de casa e coleciona as conquistas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, em ambas o meia foi um dos protagonistas.