Com América-MG de olho, Grêmio promete fazer jogo duro para liberar dupla

O Cruzeiro também apareceu como interessado para contratar o atacante Guilherme Azevedo

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) - De olho na montagem do elenco para a elite do Brasileirão de 2021, o América-MG até queria duas jovens revelações do Grêmio e se movimentou para contratar o lateral esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Guilherme Azevedo, mas parece que não terá vida fácil.

Isso porque, além de não ter intresse de liberar os dois jogadores neste momento, o Grêmio também recebeu uma sondagem do Cruzeiro pela contratação do atacante Guilherme Azevedo. A dupla faz parte do elenco sub-23 que irá disputar a primeira fase do Gaúchão, enquanto o elenco principal estará de férias.

O lateral esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Guilherme Azevedo estão sendo disputados
O lateral esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Guilherme Azevedo estão sendo disputados
Guilherme Azevedo, de 19 anos, nunca atuou por outro clube. Estreou no profissional em 2019 e fez 12 jogos em 2020, tendo atuado até na Libertadores. Atraiu atenção do PSG e foi convocado por Tite para período de treinos junto com a seleção brasileira. Ambos tem contrato até o final de 2021 junto ao Grêmio.

Seu xará, Guilherme Guedes, de 21 anos, teve experiência fora de Porto Alegre, em 2019, quando defendeu a Ponte Preta, realizando 12 jogos na Série B. Em 2020, teve chances depois da paralisação e fez seis partidas, mas foi atrapalhado por conta de uma lesão muscular. Sua multa rescisória está avaliada em cerca de 80 milhões de euros (R$ 534 milhões).