Maicon confirma início ruim em empate, mas valoriza tabela do Grêmio

"Vamos pegar adversários que brigam pelo título, nós também estamos", avaliou o meio-campista tricolor

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - Lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, do qual não se sagra campeão desde 1996, o Grêmio recebeu o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (20), em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, e ficou no empate por 1 a 1. Após o duelo, o meio-campista Maicon comentou a atuação mandante.

Ele confirmou que os donos da casa não fizeram bom início de partida, assim como havia acontecido diante do Palmeiras, na última sexta-feira (15), no Allianz Parque, em São Paulo. Por outro lado, valorizou a tabela tricolor. Os gaúchos ainda enfrentam Internacional, Flamengo e São Paulo, times que lutam pela liderança.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

"Vamos pegar adversários que brigam pelo título, nós também estamos. O empate é sempre ruim. Começamos a partida muito abaixo do que podemos apresentar. Começamos hoje e contra o Palmeiras muito mal, a gente sabe, não tem porque esconder, até porque está todo mundo vendo o jogo. É levar isso como aprendizado. Tem que botar a bola no chão, contra o Palmeiras botamos a bola no chão e empatamos", avaliou.

Agora com 51 pontos no Brasileirão, o Grêmio faz Clássico Gre-Nal com o Internacional, às 16h de domingo (24), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Maicon projetou se estará com condições para começar o jogo. Os comandados de Renato Gaúcho ainda decidirão a Copa do Brasil com o Palmeiras.

"É difícil pra mim. Eu quero jogar mais, mas infelizmente não consigo", encerrou o meio-campista.