Grêmio joga em Salvador para melhorar aproveitamento e encerrar jejum de vitórias

Em sete partidas no Brasileirão, o Grêmio venceu apenas uma, a da estreia, sobre o Fluminense, por 1 a 0

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - Em baixa na temporada, apesar do título gaúcho recente, o Grêmio tenta dar uma resposta ao seu torcedor e encerrar uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro que já dura seis partidas. A nova chance de se recuperar no campeonato acontece nesta quinta-feira, às 19h15, diante do Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, em duelo válido pela nona rodada.

Em sete partidas no Brasileirão, o Grêmio venceu apenas uma, a da estreia, sobre o Fluminense, por 1 a 0. De la para cá, empatou cinco vezes e perdeu uma, o que gera um aproveitamento de apenas 38%, o que por sua vez suscita críticas dos torcedores. Com isso, a equipe gaúcha soma oito pontos e briga na parte de baixo da tabela.

O início nesta edição da competição nacional é o segundo pior do Grêmio desde 2003, ano em que o torneio passou a ser disputado em pontos corridos. O técnico Renato Gaúcho admite que está preocupado com o baixo aproveitamento.

Renato Gaúcho ainda confia no Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Renato Gaúcho ainda confia no Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
No entanto, tem dito reiteradamente que não existe crise na equipe e que confia que o time vai voltar a jogar bem e decolar, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando começou mal, mas arrancou e terminou em quarto.

CONFIANÇA!
"Não temos o aproveitamento que queríamos, mas com uma ou duas vitórias, você dá um pulo muito grande na tabela no Brasileiro. Quando não vence, perde algumas posições. Não podemos esquecer que o Grêmio tem uma partida a menos que os adversários", afirmou.

O treinador não terá jogadores importantes para o duelo. A começar pela dupla de zaga titular, formada por Pedro Geromel e Kannemann, que cumprirão suspensão e são desfalques. Há outras quatro baixas por lesão: Jean Pyerre, Victor Ferraz, Maicon e Pepê.

Orejuela segue na lateral direita, Lucas Silva deve continuar no meio de campo, Everton será mais uma vez titular no ataque e Isaque é o mais cotado para ficar com a vaga de Jean Pyerre. Na zaga, jogam David Braz e Paulo Miranda. Há a possibilidade de Renato fazer outras mudanças.