Grêmio apresenta ex-lateral do Palmeiras: "Não vim para passear"

O lateral de 28 anos, natural de Terra Nova do Norte/MT, foi revelado nas categorias de base do Vila Nova

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) - O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, novo reforço do Grêmio para as próximas temporadas, foi apresentado ao final dessa manhã no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Após a realização de exames médicos e assinatura do contrato até final de 2023, o atleta recebeu a camisa número 32 das mãos do vice presidente de futebol Paulo Luz e do executivo Klauss Câmara. Diogo já está integrado ao grupo na concentração, sendo um dos relacionados para o jogo das 16h contra o Fortaleza.

O vice de futebol Paulo Luz deu as boas-vindas ao atleta, destacando sua competência e serviços prestados aos clubes anteriores pelos quais atuou, além de evidenciar a expectativa de que será um importante reforço para o grupo.

"Quero te dar as boas-vindas e te dizer que estamos muito felizes em estar te recepcionando no Grêmio, tendo a certeza de que irá agregar muito a um grupo vitorioso. Nos ajudará muito na disputa por melhores resultados e por novas conquistas.”

MAIS DE DIOGO BARBOSA!
O lateral de 28 anos, natural de Terra Nova do Norte/MT, foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, de Goiânia, mas se profissionalizou no Vasco da Gama, em 2010. Antes de vestir a camisa tricolor, o atleta teve destaque no Palmeiras, onde levantou os troféus do Campeonato Brasileiro de 2018, da Florida Cup e do Campeonato Paulista deste ano. Também teve passagem pelo Sport/PE, Guarani/SP, Coritiba, Atlético/GO, Goiás, Botafogo e Cruzeiro. Neste último, conquistou o título da Copa do Brasil, em 2017.

Diogo Barbosa foi apresentado no Grêmio
Diogo Barbosa foi apresentado no Grêmio
Durante sua apresentação, Diogo reafirmou seu comprometimento com o Grêmio e destacou suas características em campo:

“Quero agradecer a confiança no meu trabalho, ao vice Paulo Luz, Presidente Romildo, ao comandante Renato e ao Klauss Câmara. Estou muito ansioso por vestir essa camisa. Espero que seja uma parceria de muito sucesso e de muitos títulos. Sou lateral mais agudo, gosto de atacar e sou muito ofensivo. O Grêmio tem um futebol bonito e cria oportunidades o tempo todo. Estou aqui para ajudar.”

SEM BRINCADEIRA!
"Tenho certeza que o grupo vai me ajudar muito, tenho certeza que o Renato vai me fazer crescer muito pela experiência que ele tem, por ser um cara vencedor. Sou um cara que sou muito competitivo. Não vim para Porto Alegre para passear, vim para jogar, para retomar meu futebol. Meu pensamento é grande, de conquistar grandes coisas e voltar a ser um grande lateral como eu sempre fui, mas no último ano caiu um pouco pelos motivos que aqui não preciso falar", falou o lateral.

ESTILO DE JOGO!
"A grande verdade é que, quando surgiu o interesse do Grêmio, a minha resposta foi sim desde o início pelo estilo de jogo que o Grêmio vem jogando. O Grêmio é um time que conquistou grandes competições jogando um futebol bonito, um futebol ofensivo, um futebol que tem a posse de bola o tempo todo e que cria grandes oportunidades de gol o tempo todo no jogo. Então eu me vi com as minhas características jogando aqui, uma parceria de sucesso", finalizou.