Grêmio 2 x 0 Universidad Católica-CHI - Imortal encaminha classificação

Para que a vaga seja garantida nesta terça-feira, o time precisa torcer para o Inter não perder para o América de Cali

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) - O Grêmio fez a sua parte ao ganhar da Universidad Católica, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, e agora depende de América de Cali x Internacional, também nesta terça-feira, para se classificar antecipadamente.

O jogo desta terça-feira foi válido pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores e deixou o Grêmio na liderança, com dez pontos. Se o Internacional não perder na Colômbia, o Imortal está classificado às oitavas de final.

Já a Universidad Católica estacionou nos quatro pontos e amarga a lanterna da chave. As chances de classificação são mínimas, mas ainda resta a briga por uma vaga na Sul-Americana. Os terceiros colocados de cada grupo se classificam.

VEJA OS GOLS PELA CONMEBOL

COMO FOI
A Universidad Católica assustou logo aos quatro minutos, quando Aued acertou um bonito voleio e Vanderlei salvou. A resposta do Grêmio veio em chute forte de Alisson por cima do travessão.

Pepê comemora o primeiro gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Pepê comemora o primeiro gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O clube chileno tinha mais posse de bola, mas foi o Imortal quem voltou a assustar em uma bomba de Orejuela. Dituro se esticou todo e garantiu a manutenção do 0 a 0 no placar.

NO COMEÇO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Robinho cruzou, Diego Souza conseguiu o desvio de cabeça e a bola sobrou para Pepê, que dominou e bateu no cantinho, abrindo o placar para o Grêmio. A Universidad Católica sentiu o gol.

MAIS UM GOL
Tanto que o Imortal ampliou aos 17. Alisson fez grande jogada individual e cruzou rasteiro para o zagueiro Rodrigues completar. Assim como havia acontecido no primeiro gol, o time chileno parou de jogar.

Com a vitória encaminhada, o Grêmio também tirou o pé do acelerador e passou a valorizar a posse da bola. Nos acréscimos, Pinares subiu livre e cabeceou por cima do gol de Vanderlei.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo pela Libertadores só no dia 22 de outubro, às 21h30, pela última rodada da fase de grupos. O Grêmio recebe o América de Cali em Porto Alegre e a Universidad Católica tem o Internacional no Chile.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
29/09/2020
Horário
19h15
Local
Arena Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Facundo Tello (ARG)

Assistentes
Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

Cartões Amarelos
Grêmio-BRA: Orejuela, Robinho
Universidad Católica-CHI: Fuenzalida, Aued, Rebolledo

Gols
Grêmio-BRA: Pepê 1' 2T, Rodrigues 17' 2T
Grêmio-BRA
Vanderlei;
Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez;
Matheus Henrique, Darlan e Robinho (Thaciano);
Alisson (Lucas Araújo), Pepê (Ferreira) e Diego Souza (Luiz Fernando).
Técnico: Renato Gaúcho
Universidad Católica-CHI
Dituro;
Fuendaliza, Lanaro, Huerta e Rebolledo;
Saavedra, Pinares e Aued;
Lezcano, Zampedri e Puch.
Técnico: Ariel Holan