Após primeira derrota, Geromel fala sobre o domínio do Grêmio em campo

Com o resultado, o time gaúcho está a cinco jogos sem vencer no Brasileirão e bem próximo da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) - Mesmo jogando na Arena Tricolor em Porto Alegre, o Grêmio não conseguiu voltar a vencer no Brasileirão e agora amarga cinco jogos sem vitória, porém essa é a primeira derrota dentro da competição após quatro empates seguidos. Na noite desta quinta-feira (03), em um dos jogos que fechou as disputas da 7ª rodada, o time gaúcho recebeu e acabou sendo derrotado pelo Sport, pelo placar de 2 a 1.

Depois de ver Patric, logo aos quatro minutos do primeiro tempo e Iago Maidana, aos 28 do segundo tempo, colocarem o Sport em vantagem, o Grêmio foi para o tudo ou nada, e conseguiu apenas descontar com Pepê. Foi exatamente sobre isso que o zagueiro Pedro Geromel falou na entrevista logo na saída do gramado.

Geromel fala sobre domínio de jogo, mas lamenta derrota do Grêmio para o Sport
Geromel fala sobre domínio de jogo, mas lamenta derrota do Grêmio para o Sport

"A gente conseguiu manter a calma, depois que sofremos segundo gol, fazer nosso jogo, e fizemos o 2 a 1. Mas, infelizmente, não foi o suficiente. Estávamos em uma boa sequência de jogos, tanto que fomos campeões gaúchos no último final de semana. Mas, infelizmente no Campeonato Brasileiro ainda não conseguimos deslanchar".

DOMÍNIO NÃO REFLETIDO EM VITÓRIA
O que mais chateou o elenco gremista foi que a equipe dominou boa parte do jogo e criou as melhores oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações. Diferente do Sport, que aproveitou as poucas chances que teve para balanças às redes. Ainda no intervalo, o meia Thiago Neves alertou sobre isso.

"Acho que dominamos totalmente esse primeiro tempo. Várias chances para marcar e tomamos numa bobeada. Importante que continuou impondo ritmo", disse o jogador, que apesar do aviso não conseguiu levar o Grêmio a vitória.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com a primeira derrota no Brasileirão depois de quatro empates seguidos, o Grêmio aparece na 16ª colocação, com sete pontos ganhos. Está fora da zona de rebaixamento por conta do saldo de gols, pois tem a mesma pontuação e campanha do Botafogo - primeiro time dentro do Z4.