Grêmio aceita proposta e Cebolinha é o novo reforço do Benfica

Everton já havia dado uma entrevista em tom de despedida depois do Grenal da última quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) - O que o torcedor do Grêmio mais temia aconteceu. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria entrou em um acordo com o Benfica-POR e concretizou a venda do atacante Everton Cebolinha.

Para liberar o ídolo da torcida e principal jogador do time de Renato Gaúcho nos últimos anos, o Grêmio vai receber pouco mais de R$ 127 milhões à vista. Além disso, o Tricolor vai receber 15% em caso de uma futura venda.

Everton se despediu do Grêmio na vitória sobre o Internacional
Everton se despediu do Grêmio na vitória sobre o Internacional
Com o martelo batido, Everton Cebolinha não vai estar em campo neste domingo, quando o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, na Arena do Grêmio.

Na última quarta-feira, depois da vitória tricolor sobre o Internacional, por 1 a 0, na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, Everton Cebolinha deu uma entrevista em tom de despedida e não segurou as lágrimas.

De acordo com o próprio atacante, faltavam apenas detalhes para que o martelo fosse batido. E isso era a forma de pagamento. O Benfica queria dividir o valor em cinco parcelas anuais, mas o Grêmio exigiu o pagamento à vista.

HISTÓRICO
Hoje com 24 anos, o atacante teve uma passagem pela base do Fortaleza antes de chegar ao Grêmio. Nesses oito anos de clube, foram 275 partidas e 69 gols, além de seis títulos: dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019), uma Recopa Gaúcha (2019), uma Copa do Brasil (2016), uma Copa Libertadores (2017) e uma Recopa Sul-Americana (2018).