Manchester City acerta contratação de promessa do Grêmio

Diego Rosa tem 17 anos e só vai poder viajar no final desta temporada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) - Depois de muita conversa, o Manchester City-ING finalmente acertou a contratação do volante Diego Rosa junto ao Grêmio. As partes devem oficializar o negócio a qualquer momento.

Diego Rosa tem 17 anos e só vai poder embarcar para a Inglaterra no final do ano, quando já terá completado 18. Neste primeiro momento, o volante será emprestado a outro clube do futebol europeu.

Diego Rosa acertou sua transferência para o Manchester City
Diego Rosa acertou sua transferência para o Manchester City
A diretoria tricolor viu com bons olhos a negociação, pois o contrato de Diego Rosa se encerraria em outubro do ano que vem e, a partir de março, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

Para contratar o volante, o Manchester City desembolsou cerca de R$ 30 milhões, com uma parte sendo paga agora e outra em janeiro do ano que vem. Desse valor, 70% fica com o Grêmio e os outros 30% com o Vitoria.

No entanto, o Grêmio pode receber mais 12 milhões de euros se Diego Rosa atingir algumas metas, como ser inscrito na Premier League (12 milhões) e disputar dez partidas na elite inglesa (3 milhões).