Benfica prepara proposta para tirar principal jogador do Grêmio

Everton foi indicado pelo técnico Jorge Jesus e pode deixar o clube gaúcho

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) - O Benfica está realmente disposto em tirar Everton Cebolinha do Grêmio. De acordo com o jornal português Record, o clube prepara uma proposta para a próxima janela de transferência.

A multa rescisória de Cebolinha gira em torno de 120 milhões de euros, mas o Benfica teria recebido a informação de que o Grêmio estaria disposto a abrir negociação a partir de 25 milhões.

Everton Cebolinha está na mira do Benfica
Everton Cebolinha está na mira do Benfica
A janela de transferência houve uma mudança por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim, ela será aberta na próxima semana e vai se extender até outubro.

Everton Cebolinha se tornou prioridade no Benfica depois da chegada de Jorge Jesus. O treinador português pediu a sua contratação e a diretoria dos Encarnados pretende fazer de tudo para atendê-la.

Em outubro do ano passado, o atacante de 24 anos renovou seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. O Imortal tem 50% dos direitos econômicos de Everton Cebolinha.

Com passagem pela base do Fortaleza, Everton Cebolinha chegou ao Grêmio em 2013, mas só foi se firmar entre os titulares em 2016. No ano passado, ele ganhou ainda mais notoriedade ao conquistar a Copa América pela Seleção Brasileira.