Vice do Grêmio avalia pandemia e projeta retorno do Gaúcho até agosto

"Apesar das perdas que lamentamos muito, temos situação controlada", afirmou Paulo Luz

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) - Paulo Luz, vice-presidente do Grêmio, acredita que o Campeonato Gaúcho possa voltar, no máximo, em agosto. Segundo sua avaliação, a situação da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul é estável e o retorno é possível desde que continue desta maneira.

SITUAÇÃO CONTROLADA

"Estamos estacionados em um ponto. Diante de toda pandemia, acontecimentos do país, apesar das perdas que lamentamos muito, temos situação controlada", avaliou em entrevista à Grêmio TV.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
JULHO OU AGOSTO

Para o dirigente do Tricolor, caso a situação continue estagnada ou melhorando, o futebol deve retornar, pois é um negócio importante.

"Se o processo evoluir nesse ponto de equilíbrio, como as demais atividades vêm sendo retomadas, a gente entende que o futebol também é um negócio, entretenimento importante.

Poderá ter início de julho, segunda quinzena de julho ou mais tardar em agosto, ter um Campeonato Gaúcho retomado", acrescentou.

SITUAÇÃO

O Rio Grande do Sul tem 232 mortes e cerca de 9,5 mil pessoas infectadas pela covid-19. O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a terceira rodada do segundo turno, em 15 de março. O Caxias conquistou o primeiro turno e jogará na final geral com o campeão do segundo turno. Caso também vença o segundo turno, é declarado campeão estadual.

VICE-PRESIDENTE AINDA FALOU SOBRE REFORÇOS. CONFIRA: