Técnico curte praia e time da Série A fala em 'isolamento no Rio de Janeiro'

Renato Gaúcho, do Grêmio, furou a quarentena, mas foi flagrado pelas câmeras

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) - Renato Gaúcho aproveitou o domingo para curtir uma praia no Rio de Janeiro. Esta não é a primeira vez que o treinador é visto em lugares movimentados, apesar das restrições médicas por ter passado por ablação por cateter para tratar de uma arritmia cardíaca.

Frequentar praia ainda é proibido no Rio de Janeiro, mas isso não impediu que centenas de pessoas fossem ao local no final de semana. A prefeitura liberou apenas a prática de esportes aquáticos, como surfe.

O Grêmio postou nesta segunda-feira uma nota oficial um tanto quanto estranha, afirmando que Renato Gaúcho estaria em isolamento no Rio de Janeiro.

Renato curtiu uma praia no Rio. Foto: AgNews/J C Pereira
Renato curtiu uma praia no Rio. Foto: AgNews/J C Pereira
Confira a nota oficial do Grêmio:

O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.

Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside.

Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.