Camisa 10 rescinde com Cruzeiro e interessa a time gaúcho

Thiago Neves foi bastante elogiado por Renato Gaúcho e pode pintar no Grêmio

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) - Sem clima para continuar e com um salário bem acima do teto estipulado pela diretoria, o meia Thiago Neves chegou a um acordo e teve seu contrato com o Cruzeiro rescindido.

A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quarta-feira. O acordo havia sido selado na noite da última terça.

Thiago Neves rescindiu com o Cruzeiro nesta quarta-feira
Thiago Neves rescindiu com o Cruzeiro nesta quarta-feira
Para ficar livre e poder assinar com outro clube, Thiago Neves precisou retirar a ação que movia contra o Cruzeiro. Alegando salários atrasados, multa e outras coisas, o meia pedia R$ 16 milhões na Justiça.

Um provável destino de Thiago Neves é o Grêmio. O meia de 34 anos foi bastante elogiado pelo técnico Renato Gaúcho. Ambos trabalharam juntos em 2008 no Fluminense e foram vice-campeões da Copa Libertadores.

"É um jogador que tenho admiração, que gosto muito. Se você procurar um jogador como ele no Brasil, vai contar na palma da mão", elogiou Renato Gaúcho.

Thiago Neves estava no Cruzeiro desde 2017 e foi um dos principais jogadas na conquista do bi da Copa do Brasil. Ao todo, foram 152 jogos e 41 gols.